Ao contrário de anos anteriores, nos quais foram exibidos vários sistemas de exposição de linha com pronta entrega, esta edição da EuroShop focou mais na capacidade, imaginação e combinação única de materiais enaltecendo o design criativo – sendo alguns de alta tecnologia, outros de alto contato, explorando o toque. Destaque para a reunião do design tradicional e artesanal com alta tecnologia e equipamentos aerodinâmicos, explorando soluções sofisticadas de engenharia.
Os expositores tornam-se molduras não só para os produtos, mas também para paredes inteiras formando desenhos únicos que compõem o ambiente. Os fabricantes parecem realmente empenhados em “sair fora da caixa” ao investir em formas mais orgânicas. A forte presença de materiais com toque mais natural convive bem com a tecnologia e ar futurista trazido por novas formas, cores e luzes. A grande gama de possibilidades a serem exploradas na fabricação e construção dos sistemas traz um novo horizonte para a criação.
Fonte: JGA – Retail Design & Brand Strategy
Veja mais: EuroShop 2014 Tendências – Iluminação