Compartilhamos aqui uma seleção de vitrines de Natal que consideramos inspiradoras e com referências atemporais. Hoje, temos o prazer de compartilhar algumas das vitrines mais esperadas do ano em Nova Iorque, Paris e Londres. O sucesso e a expectativa em torno destes pontos devem-se ao investimento em cenografias perfeitas fundadas no storytelling com apelo natalino.
A Macy’s criou um cenário onírico que reproduz o sonho de um menino em uma floresta de gelo e joias, onde ele encontra beleza, magia, alegria e presentes.
Já a Saks na Fifth Avenue, foi invadida por um tipo amigável de abominável homem das neves, o Yeti, com a missão de fazer flocos de neve para encantar as pessoas.
Na Galeries Lafayette o tempo é o tema principal. As vitrines apresentam cronômetros e relógios cuco com pequenos personagens dançando em cima deles. As cenas dão a sensação de espera pelas noites de festas, que podem demorar a chegar e acabam num instante.
Ursinhos polares foram escalados para montar o show nas vitrines da Printemps, em Paris. Os personagens dançam e parecem arrumar os produtos Prada, tudo em uma atmosfera extravagante.
A Harrods optou por uma provocação sedutora com o Harrods Natal Express, um trem que relembra o auge do transporte ferroviário de passageiros elegantes, compartimentos de luxo e carrinhos de jantar elegantes.
Por fim, as vitrines da Harvey Nichols deram superpoderes aos seus produtos: os manequins vestidos parecem super-heróis destacados por flocos de neves iluminados e com pegada psicodélica.