Uma ação realizada nas últimas semanas foi bem recebida pelo público do shopping Villa Lobos, em São Paulo. A Loja Vazia, criada pela agência Loducca, integrou de modo criativo a Campanha do agasalho deste ano, uma promoção do Fundo de Solidariedade do estado de São Paulo.
A ideia simples e original era a de montar uma loja de vidro, com manequins, prateleiras e araras, onde as pessoas poderiam acessar e adicionar roupas em bom estado em seu interior. Para estimular doações de peças em bom estado, uma equipe de estilistas coordenava o VM da loja, compondo looks nos manequins, além de celebridades, como o jogador Neymar, contribuiram com algumas peças de seus guarda roupas. A loja era esvaziada diariamente para receber novas contribuições.
O video mostra o andamento e resultado da breve ação: foram arrecadadas 3.2 toneladas de roupas durante as duas semanas em que a loja esteve montada no mall do Villa Lobos.
Além da ação favorecer quem necessita de doações de roupas, também provoca uma reflexão sobre o consumo, uma vez que provocou um comportamento ao avesso de quem frequenta um shopping. A pessoa chega nele cheia de sacolas, e sai de mãos vazias… e o coração aquecido!
Colaboração: Mariano Zanotti, Designer Gráfico da FAL